quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Numeração de Páginas - Blogger

    Numeração de Páginas - Blogger



     Boas, hoje vou ensinar como colocar numeração de páginas no blog. No blog temos a opção de definir o número de postagens por página, contudo não é possível colocar numeração, em vez disso aparece "Postagens mais antigas" e "Postagens recentes". Ao colocarmos numeração fica mais fácil para o leitor navegar em seu blog, e hoje vão aprender a colocar numeração.

Colocar numeração, em primeiro lugar vamos adicionar o script, este não foi feito por mim. Vamos a Template -> Editar HTML e pressionamos Ctrl + F





E adicionamos este script acima:





var perPage=7;

É o número de postagens, você deve definir consoante seu blog.


Estes números devem corresponder.



var numPages=6;

É o número de páginas que aparecerá no navegador.

Adicionado o script, vamos adicionar o CSS e este sim foi elaborado por mim com ajuda de geradores para melhor o aspeto do nosso numerador de páginas

Adicionamos este código acima de:



Que se encontro em Template -> Editar HTML, para encontrar pressionamos Ctrl + F

1º Menu:




2º Menu:






Feito isto, temos o nosso numerador de páginas para blog concluído. Espero que gostem, se quiserem outro design peçam nos comentários.

11 comentários:

  1. Olá, sou a autora do Blog de Divulgação Agenda dos Blogs e passei aqui para te dar as instruções de quem é membro da Agenda. Vamos lá?

    1º O seu blog se encontra em nossa lista de cadastrados, cujo número é 933 .Para ver, clica na página CADASTRADOS que está abaixo da minha foto de perfil no meu Blog.

    2º Com esse número, você poderá solicitar a sua carteirinha de Membro Oficial. A Carteirinha te dará vantagens em sorteios e projetos exclusivos na Agenda dos Blogs. Peço que não substitua o nosso banner pela carteirinha, porque será o rompimento da nossa parceria. Solicite na página Carteirinhas, que está abaixo da minha foto de perfil.

    3º Peço que todas as visitas que chegarem até você vindo da Agenda, que você possa retribuir, seguindo a todos. Na página CADASTRADOS tem todos os links dos amigos e eles ficam lá para visitação dos amigos.Visitou o Blog, gostou, fique!!!

    4º Temos o nosso grupo no Facebook, chamado Amigas(os) da Agenda. Para participar, me chame inbox no face.

    5º De 3 em 3 meses, teremos a Varredura, onde verificaremos todos os links da página CADASTRADOS se os blogs estão ativos ( postando normalmente ) ou se estão desatualizados. Blogs sem o banner da Agenda ou Blogs Só para convidados, serão removidos da Agenda.

    É uma alegria muito grande ter você conosco. Fique a vontade!! Bjssssss!!!!

    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. olá!venho através da agenda dos blogs conhecer seu cantinho,amei.ótimas dicas"curtindo"tenha um ótimo domingo fica c/Deus bjs!!http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, irei visitar seu blog, se precisar de modificar algo lá avise que eu ajudo! =D

      Eliminar
  3. FAÇO PARTE DA AGENDA DOS BLOGS E ESTOU PASSANDO PARA UMA VISITINHA!!!... ADOREI O BLOG. DICAS INCRÍVEIS!!!... PARABÉNS PELO BELO TRABALHO!!!... ESTOU TE SEGUINDO!!!...
    VOU ADORAR TE RECEBER NO MEU CANTINHO TAMBÉM!!!...
    MINHA PÁGINA NO FACE:
    https://www.facebook.com/tocadasarts?ref=bookmarks
    MEU BLOG:
    http://tocadasarts@hotmail.com
    TE ESPERO LÁ!!!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, você não deixou link de seu blog s:
      Espero que tenha gostado e se precisar de algo avise que eu ajudo!

      Eliminar
  4. Bem explicado...Mas gostaria de sugerir ou pergunta como faço para que apareça somente os boteos next e previous ..Tipo..nao quero numero algum, somente botoes de proxima e anterior

    Tem como??

    Como faço??

    Att,

    ResponderEliminar
  5. Adicione isto ao seu CSS

    .pagecurrent, .showpageOf {
    display: none;
    }

    Se tiver mais alguma dúvida contacte pelo blog:
    uncomplicatedworks.com

    obrigado!

    ResponderEliminar
  6. Muito Bom! Vi alguns tutoriais sobre o assunto e somente o seu deu resultado! Obrigado

    ResponderEliminar
  7. Atenção, tomem muito cuidado com estes gadgets numeradores de paginas para blogs, ja infectei meu blog Duas vezes com eles e quebrei a cabeça para descobrir, no começo eles funcionam bem que é uma beleza, após algum tempo o script deles começa a substituir os links do seu site e redirecionar seus visitantes para páginas de anúncio e páginas de donwload de programas maliciosos, não estou dizendo que o que você esta disponibilizando no seu blog é malicioso, mas os outros podem ser, TOMEM MUITO CUIDADO BLOGUEIROS ! fica o aviso.

    ResponderEliminar
  8. Não deu. Fiz 3 vezes os mesmos passos e nada.

    ResponderEliminar